segunda-feira, 28 de maio de 2012

E vamos que vamos! Boa semana para nós!


domingo, 27 de maio de 2012

Bom domingo e boa semana para nós!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Botafoguense! :)

Não vou opinar nem optar, tenho flamenguista em casa também, prefiro ficar em cima do muro ;))




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Frases nada a ver...

Os recados são assim: "As pessoas sempre vão tentar te derrubar", mas eu acho isso uma frase meio encrenqueira, mesmo porque na maioria das vezes não te derrubam, você cai por si mesmo, por falta de conhecimento, de postura ou de dar ouvidos ao que não deveria.

Vamos falar sério sobre isso? Por mais iniamigos que você tenha à sua volta, se você se manter firme nada vai lhe acontecer de pior, não dê ouvidos às conversas alheias, fofoca é um caminho para o mal de muita gente. 

Se alguém tentou lhe machucar um dia, seja com palavras, atitudes e se arrepender, pedir perdão, o faça, mesmo porque você não sabe o quanto esse ser quer se ver livre desse mal que o aflige.


Egoísmo, coisa chata, heim!

Boa tarde para nós e uma ótima semana é o mínimo que desejo a todos que aqui frequentam, amigos, conhecidos, desconhecidos!
Preciso falar (digitar)! É sobre o bendito egoísmo de algumas pessoas, que acredito até não perceber o que faz algumas vezes, mas em outras grita para todos verem o quanto o próprio umbigo é tão importante para si; o que me faz dizer alguma coisa sobre isso é que se faz necessário tomar um chá de semancol, porque tem as horas que pede, e como pede ajuda em rede social, parece até um(ou uma) pobre-coitado, de tão necessitado que está, de quem se encontra à sua volta, é impressionante a cara-de-pau! Usa, descarta, simples assim!

Quer saber? É feio, entenda o quanto antes, todo mundo vê isso, mude se possível ou caia do cavalo na primeira oportunidade que a vida lhe der uma rasteira.


domingo, 13 de maio de 2012

Mães!

Mãe é um nome gostoso de se falar, chamar, gritar, ela sempre está a postos para o que der e vier.
Mas vamos ao que interessa no momento, eu gostaria de expor uma realidade que os jovens não enxergam nas mães: elas são tão frágeis quanto qualquer um, tem as mesmas dúvidas que um adolescente diante da vida: lembro da música PAIS E FILHOS: "você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, SÃO CRIANÇAS COMO VOCÊ, O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO VOCÊ CRESCER?".
Filhos, apenas os amamos, só existe essa diferença entre nós, o resto é tudo igual, dúvidas, anseios, etc...
Mães, sejam felizes em todos os momentos que puderem, peço a Deus juízo a todos os filhos de um dia entenderem que somos aquilo que os ama de maneira incondicional. Feliz Todos os Dias Para Todas as Mães!







sábado, 12 de maio de 2012

E amanhã é o Dia das Mães...

Penso no que postarei aqui em relação a isso... Sei que os dias que antecedem são bons para os comerciantes, vendendo o que podem, ou seja, para a maioria Dia das Mães é bem lucrativo!


Mas para as mães não, sei lá, elas se sentem bem em ter um dia especial, dedicado a ela, pode ser A DIFERENÇA para a grande maioria. Para mim não faz grande efeito, pois todo dia é dia da mãe de cozinhar, lavar, passar, arrumar a casa e trabalhar fora para ajudar no orçamento da casa. 


Ser mãe é padecer no paraíso? Sim, ela carrega o filho(a) no ventre 9 meses, se apaixona por inteiro por aquela coisinha que chama de seu e alguns anos depois a cria quer voar sozinha, enquanto temos medo dos tombos, das sequelas, de tudo! 


Ok, vamos lá, temos de aceitar tudo isso como natural? Pode ser, mas sou marinheira de primeira viagem e está sendo bem difícil ver tudo acontecer e deixar rolar, assim, sem reações adversas. Ser forte é meu lema, mas conseguirei? Vou tentar, quem sabe resistirei e tudo ocorrerá da melhor maneira?


Então, até amanhã, mães do mundo inteiro! Beijinhos para nós, sofredoras do Paraíso.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pensamentos... fotos, família!


Filhos. Mães. Tios, primos, sobrinhos, netos, avós, enfim, familiares de um modo geral. Aqui (rede social em geral) tem todos: avós colocam fotos da família inteira, com orgulho: apresenta cada um da forma mais amorosa possível; tios(as) às vezes até posta foto de algum familiar, contanto que seja bonito(a), o restante é esquecido; primos a mesma coisa dos tios, mães postam principalmente fotos dos filhos, para mostrar o que elas têm de mais valioso na vida; daí minha pergunta: e o amor dos filhos por seus pais superam tudo e os deixa postar uma foto da mãe ou do pai? De um tio mais próximo?
Não, nada é mais importante para a MAIORIA dos filhos que se manterem totalmente separados em rede social dos familiares; é vergonhoso para eles que alguém veja uma mãe ou pai em foto, afinal o tempo passou para ela e/ou ele, ficaram feios, são seres inferiores, mostrar pra que? 
Observo fotos, onde se tem "trocentas" imagens, mas JAMAIS estará ali uma sequer que lembre a base de sua vida, seu alicerce, que tanto tenta esconder...




terça-feira, 8 de maio de 2012

TULLA LUANA E A ETERNA BRIGA COM O HABBO HOTEL

Ah, Deus, haja paciência para nós, imagina para os envolvidos na eterna questão?
Eu imagino que o ser humano tem seus sonhos, suas fantasias, suas loucuras, seus desejos mais doidos, sei lá, mas que dependendo da idade tudo se resume em uma coisa só: deixar para os adolescentes, jovens adultos e ate para as crianças, pois fica ridículo certas atitudes dependendo da idade. As crianças, por mais bobas que pareçam, não o são e na hora de revidar, ela vai atacar na inocência, mas da maneira mais cruel, que é sem meio-termo, são duras nas palavras, mas claras. O adolescente vai ser cínico até certo ponto, mas acaba também ferindo o adulto a partir de certa idade que tenta ser igual eles, mesmo porque não são, é necessário ser realista: abrir o jogo e dizer a idade é o certo, mas também procurar o seu lugar, só se manifestar se for convocado, fora isso é mico certo.

Imagina, Tulla Luana se achando a Dercy Gonçalves (hehehe impossível, Tullinha, ela é única, nem tente, pois nunca chegarás aos pés dela), dona do Habbo Hotel, digitando todos os palavrões que quer, xingando Deus e o mundo por tudo e por nada, acreditando que os gerentes irão ter medo dela, assim como consegue fazer com as crianças que a seguem, basta ameaçar de processo e correm com medo (quem quiser acredite, ou não, mas NUNCA aconteceu processo nenhum, NUNCA aconteceu idas a delegacias, etc e tals).

Como seria natural, os novos gerentes do Habbo Hotel não se intimidaram e a banem, não interessa se os dedos vão xingar ou qualquer outra coisa, eles não estão brincando e a Tulla quer ser A DIFERENTE, A FO...., e nunca vai ser possível, pois está errada, vocês viram o texto do gerente do Habbo para ela?
"A sua conta foi banida por Violação dos Termos e Condições de Uso. Isso inclui promover o uso de drogas ilegais, truques para descobrir senhas, keylogging, usar programas externos para atrapalhar a programação do Hotel, discussão sobre atividades ilegais, jogos e brincadeiras violentos, brincadeiras ligadas a estupro virtual, ameaças de morte, ameaças de bombas, exibir informação confidencial sobre a Sulake na web ou via email ou via qualquer outro meio eletrônico ou impresso, venda e ou troca de conta, violar os Termos e Condições, assim como as regras para Habbos menores de idade, etc. Esses banimentos geralmente são permanentes.
Espera-se de cada Habbo que leia e entenda a Etiqueta Habbo assim como os nossos Termos e Condições.
Atenciosamente,
michael 22 Abr 18:41"

Pasmem, mas nem uma criança ou adolescente teria tanta atitude errada nas costas, imagina O CASAL? Seria o caso dela dizer que tem suas doenças, mas por que o marido também foi banido? Aí grita que foram injustiçados, banimento foi injusto e ainda aconselha a galera a agir da mesma forma que eles! 
Depois de tanta luta a Tulla conseguiu desbanir a conta, pena que não vai mudar nada e não vai durar mais que uma semana no jogo... Que venham os próximos capítulos!

domingo, 6 de maio de 2012

Gastrite! Doença terrível...


Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Ela pode ser aguda ou crônica e é provocada por diferentes fatores:
* A bactéria Helicobacter pylorii foi encontrada no estômago de pacientes com gastrite ou úlcera. Não existem evidências, porém, que permitam distinguir a relação de causa e conseqüência entre ele e a gastrite a a úlcera, isto é, não se sabe se a bactéria é responsável pelo aparecimento de gastrite ou úlcera, ou se ela encontra nos pacientes com essas doenças ambiente ideal para seu desenvolvimento;
* Uso prolongado de ácido acetilsalicílico e de antiinflamatórios;
* Consumo de bebidas alcoólicas;
* Gastrite auto-imune, quando o sistema imune produz anticorpos que agridem o próprio organismo.
Sintomas
A dor da gastrite é circunscrita, começa na região epigástrica, logo abaixo do esterno, osso vertical situado na parte anterior do tórax. Na prática, a queixa é de dor na boca do estômago, que se irradia para outros locais, se surgirem complicações.
A dor da gastrite pode vir acompanhada de azia ou queimação, se houver retorno do suco gástrico por defeito no esfíncter, estrutura muscular que controla a comunicação entre esôfago e estômago. A azia pode piorar quando a pessoa se deita depois de uma refeição mais volumosa ou rica em gorduras.
Perda do apetite, náuseas e vômitos também são sintomas de gastrite, assim como a presença de sangue nas fezes e no vômito.
Diagnóstico
Histórico clínico e endoscopia (exame que permite visualizar a mucosa do estômago) são fundamentais para o diagnóstico da gastrite, o que não exclui a necessidade de fazer uma biópsia, ou seja, retirar fragmentos da mucosa estomacal para análise mais minuciosa ao microscópio.
Tratamento
O tratamento da gastrite tem de levar em conta o que causou a doença. Como existe associação entre Helicobacter pylorii e gastrite, se tratarmos apenas a segunda sem combater o primeiro, a probabilidade de a doença reaparecer aumenta. No entanto, ela diminuirá bastante, se os dois tratamentos ocorrerem simultaneamente. O uso de ácido acetilsalícilico, antiinflamatórios e álcool deve ser evitado.
A medicação para gastrite pode ser ministrada por via oral e os resultados obtidos são bastante satisfatórios.
Recomendações
* Respeite os horários das refeições. Separar algum tempo para café da manhã, almoço e jantar tranquilos não é luxo, é necessidade;
* Prefira fazer pequenas refeições ao longo do dia a fazer uma grande refeição;
* Mastigue bem os alimentos, pois a digestão começa na boca;
* Dê preferência a frutas, verduras e carnes magras;
* Não fume;
* Evite tomar analgésicos, café, bebidas alcoólicas e as que contêm cafeína;
* Procure um médico e siga suas recomendações se tiver azia, má digestão e sensação de estômago cheio depois de ingerir pequenas porções de alimentos.






Dr. DrauzioVarella

sábado, 5 de maio de 2012

Doenças do nosso cotidiano...


Bom dia para nós, que nosso fim de semana seja o melhor de todos os tempos, Deus está conosco!


A vida nos traz surpresas, às vezes boas, às vezes ruins, outras nem tanto assim e cabe a nós, pobres mortais, nos resignar, aceitar e levar adiante ou chutar o balde para ver no que dá, sabendo desde já o meio e fim dessa história...



Somos máquinas, como qualquer outra, começamos na maioria das vezes a vida totalmente "zero", com tudo no lugar, às vezes com um probleminha desde já aqui e ali, muitas vezes um remédio resolve, senão uma operação, ou já se inicia carregando o peso do sofrimento antecipado; quando chegamos na idade adulta, estamos prontos para a vida diferente, trabalho, faculdade e tambem a sabedoria de que o corpo está na fase de explosão: gastrite, alergia, início de câncer, diabetes, tudo aparece para infernizar essas máquinas tão bem estruturadas mas que o tempo passou e não há lubrificante que dê jeito: é a hora, o momento certo de seguir, já se cuidando para não piorar o quadro e seguir em frente da melhor maneira possível, faz parte! 


E lembre-se: cuide-se o quanto antes, a vida continua e é bela, acima de tudo.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Academias, lojas fitness, falando sério...

Às vezes é difícil, chato, vergonhoso, falar de nós mesmo, de algo que nos incomoda mas que procuramos não dizer a ninguém, guardamos nossos conflitos, nossas angústias, medos e tantas coisas mais para que não saibam o ponto fraco, a ferida de cada um. Mas não vou calar, chega disso, está na hora de dizer verdades, nuas e cruas, sabendo muito o nosso português ou não, fazer redação ou não, eu quero é me expressar, botar a boca no trombone, fazer acontecer! Aos poucos, mas eu chego lá!

Vou começar falando MAL e muito, das lojas que vendem roupas para malhar, fitness: será que os donos dessas lojas sabem que a maioria do povo que ingressa em uma academia é porque está acima do peso? É porque está com algum tipo de problema de saúde? Não, nada disso, eles são incapazes de compreender que existem obesos, gordos, pessoas com algum tipo de problema de saúde que procuraram a academia tentando voltar ao peso anterior, no mínimo! 

Essas lojas só vendem roupas para os digamos pessoas perfeitas, já modeladas, com muitos anos de malhação: só vendem tamanho P, M e muito raramente se acha algum GG ou EXG. Donos dessas malditas lojas, fechem, não ajuda em nada a quem realmente precisa entrar em uma academia! Se a pessoa é gorda, obesa, como eu e entra em uma loja dessas, já sai desacreditado, não vai ter a menor coragem nem de passar em frente a uma academia, imagina entrar! Jamais! 

Pois é, galera, por quanto tempo eu fiz exatamente isso? Até chegar a um ponto eu que eu gritei comigo mesma: ou dá ou desce, ou se vira com o que tem em mãos ou já era, dona Alda... Precisei lutar comigo mesma para ir até a esquina de onde moro e entrar em uma academia e ver que ali está cheio de pessoas normais, altos, baixos, magros, gordos, obesos, pessoas que têm motivo para estar ali e não são poucos! Estou pela minha saúde, com ou sem vergonha, todo dia é uma batalha, mato um leão para ir, a preguiça grita mas eu preciso ser forte o suficiente e não desistir.

Tanta gente querendo fazer uma ginástica, alongamento, aliás querendo nao, PRECISANDO... Tente, lute contra você mesmo, veja o que essas lojas insistem em não lhe mostrar: a realidade dos frequentadores é o mesmo que se vê na rua: todos os tipos, vale a pena encarar. Saúde, antes de tudo, para nós e esqueça o que as lojas "fitness" vendem, elas são negativas a quem realmente precisa de uma academia pela vida!


Bom dia para nós!

A cidade amanheceu sorrindo, os jardins todos em flor, os passarinhos cantando e nos saudando. Desejo um ótimo dia para todos nós! Deus está conosco.



terça-feira, 1 de maio de 2012

Parabens para nós, TRABALHADORES!

Bom dia, bom feriado para todos nós, feliz dia do 
trabalhador! 

E segue uma imagem onde não existe mentira: ou sorri porque está bem ou fecha a cara simplesmente porque tá a fim e ponto! Ah se nossos políticos fossem tão verdadeiros e transparentes como as crianças!