terça-feira, 31 de julho de 2012

Palavras de conforto.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vai acontecer com você!

Faz parte de nossa vida os momentos baixos que ela nos oferta uma vez ou outra e cabe a nós receber e levar da melhor maneira possível, são as tristezas, os maus momentos, o desemprego, a doença, enfim uma série de acontecimentos que nos deixa em baixo astral. Combater, lutar, seguir em frente, resolvendo passo a passo o que a vida nos impõe é A SAÍDA! E bom fim de semana... Com o melhor que Deus nos dá.


E sua vida?

Faça de sua vida o ponto "x" da questão, sua meta, suas esperanças, não espere por terceiros nunca, ninguém além de você está interessado no que você faz, exceto algum "fofoqueiro" de plantão. Levante-se, mexa-se, concentre-se que seus momentos serão melhores! E bom fim de semana para nós!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

droga!


As drogas e suas estórias...

Começo pedindo desculpas pelo assunto, tão tabu para muitos, tão conhecido por outros, tão usados por tantos. E ningém se livra do assunto totalmente, sempre tem um parente mesmo que distante, que é usuário ou coisa parecida, então que atire a primeira pedra o totalmente inocente na questão.
Alguns usuários se expõem rapidamente, ou seja, mal começa e todos já ficam sabendo de um jeito ou de outro; em compensação, outros conseguem se esconder de maneira a se passar quase que uma vida inteira para que alguns venham a descobrir e se não viu o momento, ainda tem dúvidas, afinal não se espera isso de alguém que bravamente sempre foi contra, perante família e alguns amigos (alguns, pois outros tantos conhecem o costume...).
Infelizmente de uma forma ou de outra, a droga sempre, SEMPRE traz alterações na vida de todos que estão em volta do usúario, ou qualquer coisa parecida. Nunca para melhor, sempre para pior, são pais que se afastam dos filhos, irmãos de irmãos, pais se separam, é uma tragédia para todos que de uma forma ou de outra convivem com a laranja estragada.
Uma pena que o viciado se sinta sempre dono da razão, onde todos que estão à sua volta vejam exatamente o contrário mas que ninguém consegue convencer a pessoa em questão e assim se continue a vida, até que a morte resolva tomar conta.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dizem que é felicidade

Dizem Que é Felicidade Art Popular




Dizem que a felicidade é um momento Eeia eia
Que se encontra em um sorriso em um desejo Eeia eia
É estar em uma festa
É viver o que nos resta
É dizer pro mundo inteiro que acerta,
É o amor

Dizem que a felicidade é uma rosa Eeia eia
Que é linda porque é tímida e dengosa Eeia eia
É sambar com um bolero
É viver tudo que eu quero
É dizer pro mundo inteiro que te amo, te quero!
Uma namorada vestida de noiva

Beijo de criança, olha que esperança
Menina de trança, faça essa razão emocionar
Estrela cadente, caia de repente
Traga aqui pra Terra, a felicidade
Toda em pedacinho
Que uma brisa de verão espalhará
Ela espalhará.......ela espalhará
Ela espalhará..... .ela espalhará
 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dores lancinantes de uma mãe

Uma mãe passa por tudo na vida, quem sou eu que achava que nunca passaria?
Pois bem, estou aqui para expor os sentimentos terríveis pelos quais passei, a começar de uns meses atrás. Um dia de repente, meu filho passou a sentir uma dor fortíssima, descontrolada, na qual ele não sabia explicar e muito menos eu, quando seguimos os dois para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, onde o meu filho tomou soro, injeções e passamos no médico que nos disse para ele tomar cuidado com enlatados, passando uma receita onde listava remédios para gastrite: ficou claro para nós que meu filho estava com gastrite, ele passou a seguir uma dieta em cima disso, através da internet buscamos todas as armas para nos precaver de um próximo ataque da doença e continuamos levando a vida, quando veio a segunda crise, meu filho estava no quartel e de lá mesmo o levaram para o HCE, onde foi dito com veemência o que ele sofria e que era a gastrite de novo... Os médicos passaram novos remédios para gastrite e o mandaram para casa, depois de medicado e sem dores.
Exatamente um mês depois meu filho em uma sexta-feira, saiu com amigas para um chopp, onde comeu batatas fritas, cerveja, manjubinha frita (tudo o que não podia comer) e amanheceu o dia com dores fortes, imediatamente eu disse que só passaria qualquer tipo de dor indo no hospital, e ele não quis ir, pois tomando os remédios ajudaria... 
Passou o sábado inteiro tomando medicamentos em casa, vomitando e as dores não acabavam, enquanto a ida ao médico o teimoso não ia, mesmo eu fazendo um terror psicológico, nada feito e o domingo veio com tudo o que não deveria, meu filho já não sentia as pernas, gritava de dor, não se mexia, não se virava sozinho, bebia água na seringa... Febres altíssimas, durante todo esse tempo, a boca de meu filho ficou toda cortada e eu, sem nada poder fazer, vendo o grito de dor nos olhos de meu filho e o desespero tomando conta de meu ser também. 
Quando amanheceu a segunda-feira, consegui contato com o quartel, vieram buscá-lo de ambulância, o levantaram à força, mesmo com os gritos, colocaram em uma cadeira de rodas e se foram, me dizendo que o levaria para o HCE (Hospital Central do Exército). Esperei, rezando, o resultado, o dia se passou e à noite, por volta de 6 da tarde, me ligaram, avisando que meu filho tinha sido operado às pressas, pois ele não teve uma crise de gastrite e sim de apendicite, que eu deveria ir para o Hospital acompanhá-lo.
É ver o mundo desabar diante de seus olhos, mas tentar se manter de pé, firme, esquecer a sua dor para tomar conta da dor do próximo e eu não estava pronta para o que viria a seguir...

(continuarei, com certeza, esse post, breve)


 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ah, empada!

Bom dia para nós! Que Deus esteja conosco, protegendo, enviando saúde a quem precisa, confortando os desamparados, ajudando a todos como sempre e nós agradecendo todas as graças alcançadas! 

Ontem no facebook surgiu a tentação de uma foto de empadão, não resisti, deu vontade e resolvi colocar a mão na massa literalmente! Depois de prontas várias empadas, tirei foto e postei, enviando a cada amiga que gosta mais da bagunça comigo, uma bendita, suculenta empada de frango... kkkkkkkkkkkkk rendeu alguns comentários, muitas brincadeiras em torno do post, o que realmente faz valer a pena; faltaram empadas, mas sobraram muitas risadas, com certeza.

Eis as bonitas:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Família, assunto polêmico!

Ah, se for falar em família, os posts serão infinitos, farei um breve comentário sobre o assunto, mas o lado pior, com certeza!
Família de sangue, não falarei de família de consideração, ok? Mesmo porque família de consideração muitas vezes fazem por nós aquilo que nenhum da família de sangue faria, estou errada? Como quase todo mundo (digo isso porque com certeza existem famílias perfeitas, onde a educação no mínimo prevalece e o pior não acontece).
Vou começar falando da família alheia, mas somente caso ou casos que conheço, não me interessa falar de algo que apenas soube por terceiros e nenhum fato concreto.
No período em que morei em Itabaiana-PB, na minha adolescência, conheci uma família composta pelos pais e três filhos pequenos, sendo a mais velha filha por parte de mãe, de um casamento anterior que não deu certo. Mesmo sem morar muito perto, por eu ter amizades próximas, eu sempre tomava conhecimento de algumas atitudes de alguém da família, por exemplo, tanto eu quanto minhas amigas estranhávamos a ausência da filha mais velha, mesmo sendo ainda criança, entre as outras amiguinhas, vizinhas, nas brincadeiras diárias. Sempre presa, ajudando a mãe nas tarefas domésticas, era impossível que a essa criatura não fosse dado uns minutos de trégua e lhe ofertassem o direito de ser criança como as outras...
Fiquei pasma quando correu o comentário de que essa menina, tão calada, tão na dela, tão presa dentro de casa, tão sozinha e sem amigos para conversar, ao completar determinada idade (não lembro a idade certa dela, na época), foi dado o consentimento pela mãe dela de se casar com o padrasto, legalmente, no civil, já que com a mãe dela apenas viviam juntos; isso na época me chocou muito, pois ficamos sabendo do relacionamento entre mãe, padrasto e filha, com o conhecimento e aval dessa mãe louca e desprezível. 
Cansei de ver a família inteira sair de casa para a feira, nos dias de terça-feira, para as compras da semana, todos juntos, e a garota, com eles, como sempre, de cabeça baixa, quieta, calada como sempre... E eu sentindo dó da situação.
Incesto na família para mim não é novidade, mas falarei sobre isso brevemente, aguarde!

É briga?

Bom dia! Começando mais um dia em paz, com meu filho se recuperando aos poucos das duas operações de apendicite em menos de 15 dias, graças a Deus!
Preciso recomeçar a pôr em ordem minha vida, que ficou uma verdadeira bagunça durante esse mês que passou e vou iniciar por aqui, postando uma coisa que eu sempre fui contra e hoje dou minha mão à palmatória, estava totalmente enganada e errada: vamos dizer que eu, nos dias de hoje, se eu tivesse um filho ou filha, tanto faz, assim que aprendesse a andar, colocaria para aprender muay thai, jiu jitsu, aykydo, capoeira, boxe ou qualquer coisa do tipo! Se faz necessário principalmente nos dias de hoje, onde nossos filhos ficam um bom tempo durante o dia diante de um computador, perdendo um tempo que pode ser muito bem aproveitado.
Se você é contra o que eu aqui digo, assista um dia, uma luta dessas qualquer descrita aí em cima, procure falar com o mestre (instrutor) sobre o assunto e volte para casa com uma cabeça toda diferente, com novas idéias e atitudes (foi exatamente o que eu fiz, a pedido do meu filho, pois eu não suportava a idéia)
Defesa pessoal, movimento, novos amigos, novos e bons pensamentos, além de manter o corpo lindo de viver, são os poucos dos muitos benefícios que as lutas trazem, então fica a dica, ok? Beijos a todos, um abraço!