quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - falhas!

Bom, aqui está minha explicação para o caso, como sempre estou na correria, mas volto depois para bater um papinho extra, bjs! Boa tarde para nós!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - Não desistir


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - GRANDES DICAS!

Bom dia, tenho pouca coisa a dizer hoje, mas bastante valiosas, principalmente para quem não tem muito tempo de pesquisar ou nem mesmo tem a noção do que quer encontrar, sobre controle de peso, reeducação alimentar, etc, etc, etc...
Antes de começar tudo isso eu saí lendo muito, assistindo muitos vídeos, sobre tudo o que me falava em alimentação correta para emagrecer, mas faltava algo, tipo uma base concreta, um ponto de saída e adivinhem o que achei? Não vou discriminar sites aqui, mesmo porque existem vários que abordam o mesmo assunto, então todos tem várias oportunidades de ter essa mesma noção que eu tive sobre como perder peso, sabendo exatamente tudo o que fazer a partir do zero.
Vou dar A DICA: procure no google COMO CALCULAR A NECESSIDADE CALÓRICA POR DIA, CALCULADORA DE CALORIAS, COMO CALCULAR GASTO CALÓRICO, dessa forma vc vai saber exatamente quanto consome e vai ter a total noção do que deve fazer para eliminar os quilos indesejados!
Foi a partir daí, dessa base, que eu soube exatamente o que fazer, então fui em frente! Espero muito ter ajudado alguém, foi essa a verdadeira intenção, às vezes estamos meio sem noção, sem saber por onde começar, ou começou e está meio perdido, e pode se preparar muito bem a partir daí. Beijo em todos que vem por aqui me visitar!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer (3) 3ª semana - felicidade existe!

Boa tarde, demorei, mas cheguei para contar as últimas novidades! E estou meio correndo, sem tempo, mas vou deixar aqui meu vídeo, meu peso atual, tudo! Prometo que depois apareço para conversar melhor, Mais alguns quilinhos extraídos, graças a Deus. Fiquem com Ele, beijos!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Amanhã é O DIA!

Bom dia! Estou com medo, vou confessar. Alguns dias sem me pesar e estou com medo do que vou encarar, pois a importância da eliminação de peso é demais para nós, pobres mortais! Daí a gente pensa: e se nada perdi? Como vou encarar isso? Ás vezes a gente pensa que está agindo certo e na realidade estamos é contribuindo para uns gramas a mais, o que é visto na hora de encarar a balança. Bom, eu nem deveria estar me pesando, alguns meses atrás chegar perto de qualquer balança que fosse era como chegar perto do diabo, eu não tinha a menor coragem de procurar saber o que eu estava fazendo comigo mesmo! Então meu medo de agora é muito inferior ao do passado, graças a Deus. Durante a semana eu vi que estava indo bem, mas como a semana passada, no dia de ver para crer eu fiquei feliz por um lado, mas por outro me decepcionei porque havia ganho uns gramas indesejados naquela altura do campeonato; minha sorte é que mesmo assim a perda foi maior que o aumento na balança.
Então tá, com ou sem aflição, amanhã estarei aqui, postando meu peso atualíssimo, seja lá qual for, se por acaso a balança me mostrar que estou na mesma, bola pra frente, eu não vou desistir, sou mais forte, minha meta não é somente essa, eu enxergo lá na frente meu sucesso e não é um baque de hoje que vai me derrubar de vez não. Para quem fica, para quem vem sempre me visitar, um carinho! Bjs.

"Nenhuma pessoa deve perder a esperança de progredir mais, julgando-se incapaz." Masaharo Taniguchi

domingo, 21 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - Cirurgia Bariátrica

Bom dia, bom domingo para nós, saúde e muita paz.
E por falar em cirurgia de redução de estômago... É cara, o restabelecimento é doloroso, o sufoco é grande, apenas é válido pela redução de peso drasticamente nos primeiros meses, no mais pelo que vi, é tudo igual, fica lenta a perda de peso, e, principalmente, todos, sem exceção, têm de praticar a reeducação alimentar dia após dia, ou então passa mal, ou então, com o passar do tempo, ganha-se outra vez as gordurinhas tão temidas. 
O que estou fazendo é apostar, que, pouco a pouco, na reeducação alimentar, sigo meu caminho, eliminando gramas, quilos, seja lá o que for, devagar e sempre. Como eu também li que para a pessoa acostumar com a alimentação correta leva-se dois anos, quero chegar lá, firme e forte, pronta para o costume final hahahaha. 
Beijinhos, com carinho!


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sexta-feira!

O nome diz tudo! Para a maioria é psicológica a diferença, para outros é A DIFERENÇA. E que Deus esteja sempre conosco, nos proteja e nos faça feliz, com dieta, sem dieta, com reeducação alimentar ou sem ela.
Tomei uns 3 copos de cerveja há 2 dias atrás e comi algumas sardinhas fritas, empanadas: eu estava precisando disso, às vezes faz bem, mesmo nos privando da quantidade, para depois não chorar sobre a balança mais do que se deve (faz diferença sim, depois, a gente percebe o quanto se deixou de eliminar por causa desse "pecado". Mas não somos de ferro, infelizmente. Sem arrependimentos, bola pra frente que atrás vem gente, diz o ditado.
Beijo grande! \o/

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - Alimentação Correta

Mais uma semana se passou e aqui estou conforme o prometido, dando minha mão à palmatória, errando, procurando acertar e seguindo em frente, Deus quer! Essa semana tinha tudo para dar muito certo, quando... Eu resolvi comer massa, precisei de energia, e algo não saiu bem como eu queria, mas tô aqui, firme e forte (bota forte nisso rsrs) expondo meus planos, meus alcances, minha trajetória. Segue meu vídeo, que fala tudo por mim. Beijo grande a todos!


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - Meu dia a dia

Bom dia! Nada como amanhecer, fazer a caminhada diária de 30 minutos, sentir que começou o dia bem, já com uma parte do dever cumprido, porque não é fácil acostumar e tem de se agir na base do empurrão: subconsciente age nesses momentos que é uma beleza ( se você estiver lendo isso, tente, para ver!), não tem  melhor! Daí vou no automático, quando me vejo com preguiça de novo, já estou na rua dando meus passinhos básicos e não volto nem que a vaca tussa! #ficadica para quem quiser.
Tomei meu café da manhã, sem restrições, contando as calorias como sempre para ter uma base do que estou ingerindo e estou pronta para meu dia feliz.
À minha amiga que está preocupada comigo, fique tranquila, eu não estou doente, não tenho problema nenhum, diabetes, nada, antes de começar minha reeducação alimentar estive no nutricionista, onde vários exames foram feitos, eu até esperava pelo menos pressão alta, o que não foi detectado, já fui pela segunda vez e continuarei indo, para que nada fuja do meu controle e eu não tome conhecimento, pois ter um acompanhamento é necessário demais. Obrigada, minha amiga, por tudo isso que você significa para mim!

Agradeço a todos a atenção, amanhã é o dia de pesagem, de mais um vídeo, um abraço a todos! Vale lembrar que estou fazendo tudo isso, me expondo tanto, porque vi vários vídeos ótimos, maravilhosos, de dicas e idéias sobre emagrecimento, pessoas que incentivam porque perderam peso seja com cirurgia ou dieta ou reeducação alimentar, mas poucos são os que fazem isso tudo ao mesmo tempo, tipo a cada semana se mostra como está, o peso, etc, a maioria é de pessoas que já conseguiram o resultado positivo, está em perfeitas condições físicas, outros já até fizeram a cirurgia de estética para retirada do excesso e tem também a maioria que tem pouco peso a perder, no máximo 10 quilos, por aí, mesmo assim só faz o vídeo depois de tudo pronto. É como receita de bolo, é bom ver o passo a passo, acompanhar a diferença constante, a semana que nada se conseguiu, a garra para a semana seguinte, e assim por diante. 

Sei que de toda forma é difícil, pois quem faz a cirurgia também tem de se acostumar com a nova alimentação, quem perde 10 ou 100 quilos é a mesma situação, apenas corta-se através da cirurgia um certo tempo de transição, adianta-se algumas coisas, só que o resultado é o mesmo, deixar de comer gulodices e ter a nova maneira de viver. Como eu não tenho condição financeira de fazer uma cirurgia dessas, vou aos poucos e sempre, chegarei lá, Deus quer!

Beijoooooooooooo a todos, com carinho!


domingo, 14 de outubro de 2012

Reeducação alimentar - O que ando comendo?

Boa tarde. Tendo como base uma tabela de calorias, resolvi postar aqui, o que ando comendo, minha alimentação do dia, SEM RECEITAS, sem alimentos diferentes do normal e que qualquer pessoa pode seguir, não vai sofrer nem um pouco, pois como eu disse, não faço dieta nenhuma, sou contra isso totalmente. Então vamos lá, amanheço o dia e me mando para a caminhada de meia hora (sem dia de folga) e ao voltar começo tomando meu café da manhã, entre 12:00 e 13:00 hs almoço, à tarde bate uma fominha e eu lancho e por volta de 18:00, 19:00 hs eu janto, simples assim. O que? Vou dizer o que comi hoje, é mais ou menos parecido com o dia a dia, alterando somente nos legumes um por outro, a carne também e só. Estou adiantando o que vou comer no jantar porque eu já me programei para o dia inteiro e não vou mudar.

Meu café da manhã:

quantidade de 2 cafezinhos - 70 cal cada, total  140 cal.
uma fatia de bolo simples -                         total  200 cal 
2 bananas pequenas - 100 cal cada            total 200 cal

Almoço

2 fls de alface -                                             total 24 cal
1/2 tomate                                                    total 15 cal
cenoura em rodelas, crua                           total 20 cal
arroz branco 3 colheres                             total 120 cal
batata cozida 2 pedaços                             total 50 cal
melancia 1 ped                                            total 70 cal

lanche

melancia 1 ped                                         total 70 cal

janta


2 fls de alface -                                         total 24 cal
abóbora ped                                             total 80 cal
cenoura em rodelas, crua                          total 20 cal
arroz branco 3 colheres                            total 120 cal

TOTAL GERAL:  1.153 CALORIAS, podendo vir a sobremesa ou não, pela dúvida não vou colocar. Vale lembrar que eu fico entre 1.200 calorias e 1.400 calorias diárias, (o arroz está acompanhado de frango desfiado, por isso não especificado) às vezes menos como está sendo hoje, ok?  Também o total de caloria de cada item especificado é oscilante, para mais ou para menos, não dá para ficar neurótica a ponto de ficar controlando nos mínimos detalhes gramaturas/calorias, o importante é que eu em 2 anos Deus quer, estarei firme e forte com esse problema a menos, na alimentação correta.

sábado, 13 de outubro de 2012

Projeto Emagrecer - 3ª parte

Boa tarde! Mudança apenas no título, ok? Estou aqui para dizer como estou, a quantas ando, o que ando fazendo de errado ou certo, divagando sobre minha pessoa hehehehe...
Para começar estou maravilhosamente bem (é possível? sim, é, afinal desde há muito tempo convivo com meu corpo como está e não me maltrato psicologicamente com isso), continuando com minha reeducação alimentar firme e forte, ontem dei uma saída, não sou de ferro, fui almoçar fora e eu estava psicologicamente afetada, achando que eu não iria resistir às tentações... Engano meu, eu estava com fome mesmo, fui para encarar a realidade, ou dava ou descia e... 
O pedido foi costela no bafo! Acompanhada de arroz cozido com brócolis e batata. Todas as tentações estavam ali, à minha frente, só escapava o arroz e as folhas de alface que enfeitavam a costela! Comi de tudo, meu pecado maior foi ter comido as gordurinhas da carne, mas eu estava ali para isso, só que com uma grande diferença: quantidade bemmmmmmmmmm menor que eu costumava encarar em tudo que comi e a antiga e gostosa coca-cola foi substituída por suco de laranja e só! 
Não feliz em terminar o almoço da melhor forma possível me sentido muito bem alimentada e sem transtorno da gula, o local onde fui é bem perto de minha casa, só que resolvi fazer a digestão com uma caminhada de meia hora até em casa, ou seja, estiquei o caminho de volta para que meu corpo não sofresse as consequências de um mínimo sequer de minhas tentações por menores que fossem. Resultado? Vi na minha balança hoje, se estou feliz? Demais! 
Beijos a todos, a qualquer hora volto! E vale dizer: não vou desistir, jamais.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Deus está comigo, me dando forças.

Às vezes a gente quer deixar o tempo passar, deixar tudo como está para não ter trabalho nenhum com nada... É como estou hoje; sem ânimo, sem lenço, sem documento... Só para ficar legal tive uma baita cãibra de madrugada na perna direita que para andar está difícil! Ou seja, caminhada hoje impossível: para quem está com preguiça é unir o inútil ao desagradável, sei que mais tarde meu subconsciente vai me castigar psicologicamente.
Preciso eliminar todas as tentações de geladeira, o que é mais fácil, difícil é o que está fora dela, que com certeza vai ficar por aqui até eu aos poucos ir consumindo sem me comprometer o tanto (que medo).
Bom dia para nós, que nosso feriadão nos traga muitas alegrias e sorte! Um abracinho carinhoso.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meu segundo vídeo sobre REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


Vitória contra a balança!

É pouco, mas para quem só ganhava peso e não perdia, eliminar o que eliminei em uma semana posso dizer que foi o máximo! 
Continuarei somente na RA e fazendo minhas caminhadas diárias, esperando minha vitória de cada semana, sem fraquejar se Deus quiser. E se eu resolver por acaso voltar ao caminho errado, antes irei assistir muitos vídeos sobre o assunto, para que eu pense milhares de vezes, porque incentivo é o que não falta no youtube e com certeza saberei seguir em frente.
Farei meu segundo vídeo, aproveitando para falar sobre o meu engano no video anterior, onde eu disse que ganhei 4 quilos em 2 semanas, na realidade eu quis dizer 2 meses, por favor, desculpem a falha.
Bom, agora irei tomar meu café da manhã, um abraço!





terça-feira, 9 de outubro de 2012

Minha guerra contra a balança cont.!

Bom dia! De volta, para falar daquilo que me preenche os dias: minha guerra conta as calorias. Antes de mais nada, procurei entender através da internet a perda de peso rápida que comentei logo no início, e vi que é muito comum acontecer, o corpo está acostumado a receber uma quantidade grande de calorias e repentinamente isso é cortado, então essa é a reação do corpo imediatamente, eliminar gordura excessiva nos primeiros dias; foi o que me aconteceu, como em todos que fazem dieta, reeducação alimentar, etc, etc, etc.
Após isso a perda de peso ideal é de meio quilo a a um quilo por semana em média, então eu já estou consciente de que terei muita paciência para seguir em frente, e aviso logo, NÃO VOU PISAR NA JACA, por mais que tudo à minha volta grite o contrário: os chamados são muitos, a mente pede, implora, quem está à minha volta chama para sair, pra quê? Comer, comer, comer; já disse quase meia dúzia de "não" e assim continuarei hehehe...
Vale lembrar que eu não estou fazendo dieta em hipótese alguma, isso já fiz trilhões de vezes e de nada adiantou; se a reeducação alimentar não der certo, paro tudo, pois fazer cirurgia não posso, minha condição financeira não me permite sequer sonhar com isso e estarei sem saída realmente. 
Beijo grande em quem veio por aqui, em quem torce por mim, só tenho a agradecer.





domingo, 7 de outubro de 2012

Minha guerra contra a balança!


Quando a gente está fazendo uma reeducação alimentar acontece o seguinte: você passa o dia controlando suas calorias ingeridas, ao chegar o fim do dia, você usou todo seu limite aceitável; é aí que, qualquer tentação que aparece, se deve pensar: É SÓ POR HOJE, ME LIMITEI UM DIA INTEIRO, ESTÁ QUASE ACABANDO E VOU CEDER? Mas nem pensar, alimentação saudável em primeiro lugar!


Minha luta contra a balança!

Bom dia! Continuando aqui meus devaneios diários, falando sobre essa novidade na minha vida, digo novidade do jeito que estou fazendo, pois tentativas já fiz muitas no passado e nada deu certo. Só que dessa vez é pra valer e não vou desistir.
A novidade é que eu pequei pela curiosidade, ontem, após dar minha caminhada, resolvi me pesar, afinal estava curiosa, ansiosa, afinal se eu tivesse perdido 400 grs? Seria o máximo, não? Então, lá fui eu, me pesar e... não perdi os 400 grs, eu perdi 3 kg! Do dia 3 desse mês até ontem, 3 kg perdidos! Imaginem como fiquei? Repeti 3 vezes a façanha e nada mudou, era aquilo mesmo que a balança mostrava... Alegria, felicidade tamanha, vocês não têm idéia! 
Mas... Fiquei com medo de me pesar de novo, medo que fosse um engano e eu iria ficar triste... Lógico que hoje aproveitei minha caminhada diária para ir votar, uma boa oportunidade para unir o útil ao agradável! Só que eu, mesmo com medo, logo após o café da manhã de 610 calorias (foi reforçado mesmo!) fui me pesar: se por acaso aumentou a culpa é do café da manhã e eu não ficaria tão afetada, certo? Pois bem, de barriga cheia como se NÃO deve (hehehehe) lá fui eu... E a balança deu o mesmo peso de ontem! Ahhhhh sabe a felicidade??? Ela está comigo e não me largaaaaaaaa!! 
E vou continuar a luta, SEM REMÉDIO, apenas com minha força de vontade e REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, controlando tudo o que como, não passando do meu limite, eu chego lá, Deus quer! Não postarei meu peso de hoje, somente uma vez por semana o farei, então quarta-feira sua linda, chegue logo que eu quero lhe usar! ;)))

sábado, 6 de outubro de 2012

Começando... Minha guerra contra a balança!

Boa tarde! Estou começando uma coisa que muita gente faz, eu também já fiz anteriormente só que nunca tão pé no chão, tão firme e decidida, tão cheia de base como agora. Tenho consciência de que é muito difícil não somente começar como continuar, só que dessa vez é pra valer custe o que custar.
Não quero em hipótese alguma fazer dieta milagrosa, dieta disso ou daquilo, jamais, pois sei o quanto eu consegui de quilos a mais com isso: nunca tem fim e nunca seguimos em frente e quando paramos a busca por saciar a necessidade psicológica é tanta que o efeito é exatamente o contrário do que desejamos. 
A minha dica principal é a seguinte: procure uma tabela de calorias para contar o que você ingere por dia. É a partir daí o começo. Se informe de como cortar calorias e perder peso. Pronto, é essa minha bagagem, além de uma caminhada de meia hora diária. Aqui sempre, toda semana, postarei minha última pesagem, quer eu ganhe ou perca, sem restrições, sem vergonha, pois foi a vergonha que me ajudou muito a estar onde estou e vou conseguir sair agora, sem chance de volta. 
Se por acaso acontecer uma recaída, verei o saldo na balança. É normal, sou um ser humano, mas permanecer jamais, farei de tudo para dar a volta por cima. 
Aqui está meu início: foto tirada dia 03/10/2012.