quinta-feira, 3 de maio de 2012

Academias, lojas fitness, falando sério...

Às vezes é difícil, chato, vergonhoso, falar de nós mesmo, de algo que nos incomoda mas que procuramos não dizer a ninguém, guardamos nossos conflitos, nossas angústias, medos e tantas coisas mais para que não saibam o ponto fraco, a ferida de cada um. Mas não vou calar, chega disso, está na hora de dizer verdades, nuas e cruas, sabendo muito o nosso português ou não, fazer redação ou não, eu quero é me expressar, botar a boca no trombone, fazer acontecer! Aos poucos, mas eu chego lá!

Vou começar falando MAL e muito, das lojas que vendem roupas para malhar, fitness: será que os donos dessas lojas sabem que a maioria do povo que ingressa em uma academia é porque está acima do peso? É porque está com algum tipo de problema de saúde? Não, nada disso, eles são incapazes de compreender que existem obesos, gordos, pessoas com algum tipo de problema de saúde que procuraram a academia tentando voltar ao peso anterior, no mínimo! 

Essas lojas só vendem roupas para os digamos pessoas perfeitas, já modeladas, com muitos anos de malhação: só vendem tamanho P, M e muito raramente se acha algum GG ou EXG. Donos dessas malditas lojas, fechem, não ajuda em nada a quem realmente precisa entrar em uma academia! Se a pessoa é gorda, obesa, como eu e entra em uma loja dessas, já sai desacreditado, não vai ter a menor coragem nem de passar em frente a uma academia, imagina entrar! Jamais! 

Pois é, galera, por quanto tempo eu fiz exatamente isso? Até chegar a um ponto eu que eu gritei comigo mesma: ou dá ou desce, ou se vira com o que tem em mãos ou já era, dona Alda... Precisei lutar comigo mesma para ir até a esquina de onde moro e entrar em uma academia e ver que ali está cheio de pessoas normais, altos, baixos, magros, gordos, obesos, pessoas que têm motivo para estar ali e não são poucos! Estou pela minha saúde, com ou sem vergonha, todo dia é uma batalha, mato um leão para ir, a preguiça grita mas eu preciso ser forte o suficiente e não desistir.

Tanta gente querendo fazer uma ginástica, alongamento, aliás querendo nao, PRECISANDO... Tente, lute contra você mesmo, veja o que essas lojas insistem em não lhe mostrar: a realidade dos frequentadores é o mesmo que se vê na rua: todos os tipos, vale a pena encarar. Saúde, antes de tudo, para nós e esqueça o que as lojas "fitness" vendem, elas são negativas a quem realmente precisa de uma academia pela vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!