segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Salve seu melhor amigo cão.

Estou copiando aqui o meu texto do facebook, "Eu, simples assim":

Como salvar seu MELHOR AMIGO CÃO da morte:


Com o passar dos anos, nossos cachorrinhos sofrem alterações em todos os sentidos, aparecem algumas doenças fáceis de se combater e outras mais complicadas e procuramos sempre ficar atentos para esses problemas da vida deles.
Vem a falta de apetite muitas vezes e mesmo procurando veterinários, dando remédios receitados por eles, a gente falha... E a preo...
cupação aparece, pois sem apetite, sem alimento, mais chance há de sofrer as consequências da pior forma.
Eu precisei perder uma AMIGA assim para correr atrás com a outra, antes que fosse tarde demais para as minhas duas meninas, acordei de um estalo e nunca mais vi minha filhinha do coração definhar, até hoje vive muito bem alimentada por esse método que não larguei, ou seja, com apetite ou sem, sempre estou dando o alimento e a mantendo da melhor forma possível.

É assim:

- Separe uns 100 grs de ração (a que costuma dar sempre) e deixe na água por um tempo, até amaciar totalmente os grãos;
- Cozinhe uma batata inglesa, ou um inhame, ou um pedaço de batata doce, serve para dar "liga";
- Acrescente fígado de frango, ou filé de frango, ou carne de vaca (em qualquer situação, cozido, nunca cru);
- Bata no liquidificador até ficar homogêneo, coloque em um recipiente a quantidade necessária para uma refeição, o restante coloque em geladeira e vá dando aos poucos, aguenta uns 3 a 4 dias;
- Coloque seu AMIGO no colo, como faria com um filho, dê na boca dele, com seu dedo indicador, como daria papinha ao seu bebê, até terminar, e assim sempre, a cada refeição, repetir o ato, com paciência e muita dedicação, pois ele está com você com certeza porque foi escolhido e lhe acha a melhor pessoa do mundo.

MANTENHA SUA UNHA CURTA PARA DAR O ALIMENTO, POR HIGIENE E PARA NÃO MACHUCÁ-LO.

Espero um dia ter ajudado alguém, algum melhor amigo do homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!