quarta-feira, 4 de julho de 2012

Família, assunto polêmico!

Ah, se for falar em família, os posts serão infinitos, farei um breve comentário sobre o assunto, mas o lado pior, com certeza!
Família de sangue, não falarei de família de consideração, ok? Mesmo porque família de consideração muitas vezes fazem por nós aquilo que nenhum da família de sangue faria, estou errada? Como quase todo mundo (digo isso porque com certeza existem famílias perfeitas, onde a educação no mínimo prevalece e o pior não acontece).
Vou começar falando da família alheia, mas somente caso ou casos que conheço, não me interessa falar de algo que apenas soube por terceiros e nenhum fato concreto.
No período em que morei em Itabaiana-PB, na minha adolescência, conheci uma família composta pelos pais e três filhos pequenos, sendo a mais velha filha por parte de mãe, de um casamento anterior que não deu certo. Mesmo sem morar muito perto, por eu ter amizades próximas, eu sempre tomava conhecimento de algumas atitudes de alguém da família, por exemplo, tanto eu quanto minhas amigas estranhávamos a ausência da filha mais velha, mesmo sendo ainda criança, entre as outras amiguinhas, vizinhas, nas brincadeiras diárias. Sempre presa, ajudando a mãe nas tarefas domésticas, era impossível que a essa criatura não fosse dado uns minutos de trégua e lhe ofertassem o direito de ser criança como as outras...
Fiquei pasma quando correu o comentário de que essa menina, tão calada, tão na dela, tão presa dentro de casa, tão sozinha e sem amigos para conversar, ao completar determinada idade (não lembro a idade certa dela, na época), foi dado o consentimento pela mãe dela de se casar com o padrasto, legalmente, no civil, já que com a mãe dela apenas viviam juntos; isso na época me chocou muito, pois ficamos sabendo do relacionamento entre mãe, padrasto e filha, com o conhecimento e aval dessa mãe louca e desprezível. 
Cansei de ver a família inteira sair de casa para a feira, nos dias de terça-feira, para as compras da semana, todos juntos, e a garota, com eles, como sempre, de cabeça baixa, quieta, calada como sempre... E eu sentindo dó da situação.
Incesto na família para mim não é novidade, mas falarei sobre isso brevemente, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!