sábado, 12 de janeiro de 2013

Projeto Emagrecer - Uma ideia, um desafio.

Boa noite, povo! Estou aqui correndo para dizer que estou entrando em um desafio de 15 dias, o qual estou começando a partir de amanhã, mesmo quando a grande maioria vai começar na terça-feira; tenho pressa de encarar porque não gosto de perder tempo com nada, então já entro logo e seja lá o que Deus quiser, né?
Vou expor aqui o que vou fazer:
- Pra começar a ordem é exercício diários, de 30 a 45 minutos, sem falha (já faço caminhadas de 30 minutos, então tá ótimo);
- Todos os dias devo dizer a alguém como me sinto, então é aqui mesmo que postarei diariamente sobre isso;
- Se tiver diabetes, grávida, problema do coração ou está em tratamento, consultar o médico e seguir as ordens dele sem sombra de dúvida (ainda estou dentro do desafio, graças a Deus);


ENFIM, AS REGRAS:


Quais regras eu vou precisar seguir?
- Comer de 3 em 3 horas
- Beber de 1,5 a 2 litros de água por dia (sempre andar com uma garrafinha de água) Para quem sofre de retenção líquida, pode acrescentar umas gotas de limão nessa água (desde que não ultrapasse um limão por dia)
- NÃO ingerir refrigerantes (nem os zero ou light) ou água com gás (H20 ou Aquarius)
- NÃO ingerir açúcar ou nada que contenha açúcar na receita (isso vale inclusive para molhos de salada)
- NÃO ingerir nenhum alimento industrializado
- NÃO ingerir nenhum alimento que contenha farinha branca (macarrão, arroz branco refinado, pães, tortas, etc)
- NÃO comer carboidrato a noite. - Dormir de 7 a 8 horas por dia

O que eu vou comer depois de cortar tudo isso?
A nossa palavra chave chama-se substituição. Alimentos industrializados serão substituídos pelos naturais. Quem quiser testemunhar um resultado surpreendente, o bom é não ingerir alimentos de farinha integral também.


Em cima disso tudo, DEVO:

- Beber mais água, estou deixando a desejar;
- Retirar de vez o bendito açúcar do café da manhã;
- Retirar o pão francês diário, o arroz, o macarrão, algum pedaço de bolo que às vezes aparece involuntariamente (rsrsrs)
- Retirar os carboidratos da noite, não é sempre que consumo, mas até de vez em quando tem de ser evitado: arroz, trigo, milho, aveiabatatas, mandioca, mandioquinha, etc
- O restante da regra eu já obedeço... 

Mãos à obra, Alda!

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!