quarta-feira, 24 de julho de 2013

Projeto Emagrecer - suco de couve, suco de limão e nós

Olá, boa tarde, tudo bem com vocês? Estou ótima e estou aqui para contar umas coisas que precisam ser bem explicadas para que não haja confusão.
Não sou nutricionista, sigo minha cabeça e minhas ideias e não vou aconselhar ninguém a nada, apenas gosto de narrar o que me acontece e quando digito aqui algo muito sério é sempre copiado de alguém que entende do assunto e hoje vou falar por minha pessoa, o que euzinha faço, independente de qualquer coisa, tá?

Meu início de tudo foi ler muito por aqui pela internet, me informar como eu poderia mudar minha alimentação sem entrar de cabeça em uma dieta, onde você começa e logo depois tem um fim, onde você se priva de tudo sabendo que pouco depois de perder uns quilos ou os quilos desejados sua forma de comer volta ao normal e ponto. Descobri que tinha sim, alguma coisa chamada reeducação alimentar, em que aos poucos podemos mudar tudo, sem grandes preocupações com o amanhã.

Sim, entrei e levei umas rasteiras da reeducação alimentar: para início de conversa, agi como se fosse dieta e perdi alguns quilinhos, fiquei feliz e logo depois tive as recaídas e tudo voltava a como eu estava antes: mesmo peso, mesmo jeito de ver tudo isso: sem ânimo.

Assim segui, entre uma semana comendo "lixo" e outra com minha razão no comando comendo tudo que podia de forma saudável... 


Suco de couve com limão, suco de limão com couve, sumo de limão, tudo isso é maravilhoso para nosso organismo e devemos tomar sempre, independente de qualquer coisa.

E a continuação dessa história é uma só: minha geladeira era repleta de hambúrgueres, pizzas, eu não passava um fim de semana sem comer porcarias e hoje... Ah, hoje, sem pensar duas vezes, a diferença é gritante: a geladeira é "verde" demais, com tantas verduras, hortaliças, legumes e os alimentos gordurosos desapareceram do mapa: minha cabeça mudou, minha meta é chegar onde almejo, mas sem pressa, pois se levei uns 8 anos para chegar ao peso que cheguei, não vou entrar em pânico para perder rápido, o que sei é que estou no caminho certo.




E você, que mudanças fez na sua vida? Beijos a todos, que nossos dias sejam felizes junto a nossos familiares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!