sábado, 23 de novembro de 2013

Morar SOZINHO - lado bom, ruim, dificuldades que se passa...

Olá, tudo bem com vocês? Saúde e paz para nós, é o que desejo, para início de conversa...

Em um vídeo que acabei de ver, esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=nTCKBDNDVSk  o título é: MORAR SOZINHO? - AMJ 
O dono do vídeo quer saber exatamente o lado bom, ruim, etc e como não dá para resumir demais um assunto tão delicado, resolvi responder aqui, espero que ele chegue a ler rsrs. 

É um assunto bastante complicado, pois realmente de cara tem uma grande dificuldade pela frente: alugar um local, casa, quitinete, apartamento; burocracia deve existir em todo e qualquer País, uns mais, outros menos. Além de ser um período meio demorado, lógico, para quem quer a "liberdade" o quanto antes.
Após conseguir as chaves, vem as primeiras despesas: se você vai morar sozinho tem de mobiliar, colocar cama, mesa, guarda-roupa, fogão, sofá, etc e ao juntar os valores dessas coisinhas dá um "tantão" assim (>-------o-------<).
Muitas vezes a gente não tem grana para isso e se muda do mesmo jeito, uns lençóis, um travesseiro, roupas em uma mochila e lá vamos nós: pois é, 99% de chance de já não dar certo, dormir e acordar no chão, no meio do nada, sem nada, com certeza vai levar alguém à depressão rápido.

Se os pais ajudam, apoiam o familiar e pelo menos dá os móveis mais necessários para que o filho não sofra o tanto, pode ser que esse mesmo filho não dê o devido valor ao que tem em mãos, que custou suor dos pais e não dele e não os mantenha limpos, prontos para uso, faz pouco caso e a tendência é estragar tudo o mais breve possível e não liga, pois o prejuízo não é dele. Os pobres pais que ficam de cabeça quente sabendo que jogou pro alto um dinheiro que muitas vezes nem têm e fizeram prestações a perder de vista para ver destruído em tão pouco tempo.

Fora isso, se acontecer de o camarada ser preguiçoso, breve vai viver no meio de um verdadeiro lixão, sem a menor coragem sequer de varrer seu lar, se tornando uma vergonha para quem vai visitar de repente, ver tudo apodrecendo não faz bem a ninguém; pense muito ao resolver morar sozinho(a), isso vale para ambos os sexos, pois muitas vezes se tem a faca e o queijo nas mãos mas não sabe usar, o resultado é um só: um dia vai voltar para a casa dos pais ou vai viver na sarjeta, onde a sujeira impera e ninguém está ali para cobrar um mínimo de higiene no local que vive: moscas, baratas, ratos são verdadeiras companhias para esse tipo de gente.

Se por acaso você é exatamente diferente do tipo acima discriminado, vai em frente que seu futuro é promissor; se é o contrário, desiste, continue com seus pais, que você está protegido de si mesmo, pelo menos enquanto eles estão vivos.


Eu já vivi sozinha, sem eira nem beira, apenas com dois lençóis, um travesseiro, um fogão já usado de outros donos, sem bujão (eu não tinha dinheiro ainda para comprar o bujão), em um quarto com banheiro (o que chamam de "quitinete") e mais nada, a não ser uma vassoura e uma pá de lixo para manter pelo menos aquilo limpo. O que eu comia? Pão com pão, bebia água da torneira. Mas eu me mantinha limpa, meu cantinho limpo, bem varrido, bem cuidado.



 Clique AQUI e entenda COMO VOCÊ PODE MELHORAR E AUMENTAR AS VISITAS AO SEU BLOG OU SITE!

 Clique AQUI e AVALIE SEU PESO IDEAL!

 Clique AQUI e use a TABELA DE CALORIAS DOS ALIMENTOS.

 Clique AQUI e SAIBA QUANTAS CALORIAS VOCÊ GASTA E EM QUAL ATIVIDADE FÍSICA .

 Clique AQUI e SAIBA COMO RECEBER O ADSENSE PELA PRIMEIRA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!