domingo, 17 de novembro de 2013

Projeto Emagrecer - Dicas de exercícios para quem passou dos 60.

Olá, tudo bem com vocês? Saúde e paz para nós, é o que desejo, para início de conversa...

Quem chega à casa dos 60 anos muitas vezes tem a tendência de parar de se exercitar por falta de motivação e até por medo do corpo não corresponder; após os 65 anos vem as dores, rigidez muscular, cansaço fácil, então deve-se escolher os exercícios certos para seu corpo e começar a fazer atividade física ou continuar, para ter saúde e qualidade de vida.

Fazer natação, queima calorias, trabalha a parte aeróbica, fortalece músculos: assim como a hidroginástica, são exercícios para trabalhar a circulação sanguínea e a respiração, além de ajudar na respiração, diminuindo problemas de falta de ar. 

Todo e qualquer idoso acostumado a praticar exercício físico dispensa recomendação especial, mas é comum tomar medicação para pressão alta. E quem está começando a fazer exercício físico já com uma certa idade não deve acelerar muito, pois devagar também se chega onde se quer.

Correr, qualquer idoso que pratica deve tomar cuidados para não se prejudicar, pois os níveis de batimentos cardíacos aumentam. Para quem não tem problema nas articulações só precisa fazer um aquecimento.

Andar de bicicleta, com cuidado para não desmaiar, usar capacete e luvas para a segurança e pode seguir em frente, ser feliz, pois fortalece os músculos da coxa e da panturrilha.

Daí vocês perguntam: Musculação pode? Sim, com cuidado e atenção de alguém com instrução, nada de ruim pode acontecer, apenas favorece a respiração e circulação sanguínea.


Ioga e Pilates, dão alívio às dores, flexibilidade e equilíbrio, fortalece a musculatura, diminui o estresse, tem melhor?


A velha e boa caminhada, que muita gente não dá nada por ela: eficiente para quem é sedentário e quer sair disso: só em caminhar uma hora por dia a chance de morte cardiovascular cai em 30%, melhora a coordenação motora, enfim, tanta coisa boa acontece a partir de uma simples caminhada...


Vou ficando por aqui, beijos para todos, ótima semana para nós, que Deus nos proteja!



 Clique AQUI e entenda COMO VOCÊ PODE MELHORAR E AUMENTAR AS VISITAS AO SEU BLOG OU SITE!

 Clique AQUI e AVALIE SEU PESO IDEAL!

 Clique AQUI e use a TABELA DE CALORIAS DOS ALIMENTOS.

 Clique AQUI e SAIBA QUANTAS CALORIAS VOCÊ GASTA E EM QUAL ATIVIDADE FÍSICA .

 Clique AQUI e SAIBA COMO RECEBER O ADSENSE PELA PRIMEIRA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!