segunda-feira, 17 de junho de 2013

Funcionário esperto? Não viaja...

Às vezes não conseguimos explicar muito bem como funciona a cabeça de chefes de setor, então aqui vou tentar ajudar a dar uma luz a quem ainda não entende, ok? Vamos lá:
_ Se você marca hora extra para um dia no fim de semana com seu chefe, quer queira ou não, a firma conta com você e seus serviços naquele dia e quantidade de hora marcada, então se você adoeceu no dia anterior e essa doença é uma gripe, um problema de garganta, uma dor de cabeça, medique-se e vá cumprir o prometido, ninguém tem culpa no caso e sua doença não é tão complicada que você não possa cumprir o pouco horário extra e somente após isso terminado, dirija-se a um hospital onde possa procurar o tratamento adequado se ainda estiver se sentindo mal: dessa forma você fica bem no trabalho, com você mesmo porque cumpriu com sua obrigação e está fazendo algo pela sua saúde, tudo no seu devido tempo e da melhor forma. Assim, você não se suja diante da empresa em que quer queira ou não, é seu ganha-pão, você precisa muito mais dela do que ela de você, acredite.
- Mas se por acaso você faltou no dia da hora extra, desmarcando em cima da hora seu compromisso com a firma, cometeu seu primeiro erro e sabe disso, sua consciência avisa; ainda por cima, se você continuou doente, piorando, mas não foi ao médico nem no sábado que te impediu de ir trabalhar, lembra? E tampouco no domingo, onde continuou do mesmo jeito, mais um erro e se sua consciência não deu uns gritos, que pena, pois no primeiro dia de serviço na empresa, lá estava você, doente ainda, precisando se ausentar para ir ao médico! Ou seja, mais um ponto negativo: chefe não é família, chefe é chefe, a empresa para ele TEM de comandá-lo e ele TEM de obedecer, vestir a camisa da empresa, senão ele nunca estaria no cargo!
- É quando você entra na lista negra da empresa, se não é a primeira vez que você tenta fazer de seu chefe um bobo, coisa que ele não é, fique certo disso e você fica marcado, todo e qualquer problema que venha a acontecer, se tiverem de mandar embora algum funcionário, com certeza você estará na lista, pois ou você não deixa perceberem que você não faz falta ou você sobra e fica desempregado logo, simples assim.

Ah, e para falar no médico que o atendeu na segunda-feira, ele já sabe que 99% de quem o procura é para conseguir atestado médico fácil, na maioria das vezes porque passou o fim de semana na boa, achando que só deve procurar a cura em dia de trabalho, quando a firma precisa de seus funcionários, se não precisasse você não teria sido contratado; como o médico é calejado e experiente, coloca o sabidão de castigo, no soro o dia inteiro, sorte quando ainda ele não acrescenta umas duas injeções de bezentacil, só para ver o esperto pagar caro pelo abuso.

Quer perder emprego cedo? Continue assim, achando que as empresas só tem chefes doentes mentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!