segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reeducação Alimentar - Cirurgia Bariátrica

Bom dia povoooooooo! Passando por aqui para comentar algumas coisas que vejo por aí, algumas injustiças ou não, com quem faz a cirurgia bariátrica e também com quem faz a reeducação alimentar apenas. 
É minha opinião, sou leiga no assunto em questão, apenas um comentário a respeito: quem faz a cirurgia, apenas se adianta um pouco de quem não faz e opta pela RA, elimina peso mais rápido, pois além de ser obrigado a seguir uma dieta rígida no início, à base de líquido, os alimentos depois vão ser administrados em pouquíssima quantidade, até chegar no limite onde o próprio corpo não aceita ultrapassar; ou seja, com o tempo, todos se igualam na dieta alimentar, quem seguir sabendo comer, parabéns, quem desiste, vai sofrer as consequências e isso vale para os dois lados.
Não é fácil para quem não faz a cirurgia, pois tem de lutar contra o subconsciente 24 horas por dia, mas para quem faz é complicado ter de levar à risca tantos "mandamentos", sabe que se sair da linha o trem pega e feio!
Então, diga-se de passagem, é difícil, complicado para todos, com seus prós e contras, segue em frente quem tem muita garra, desistir é fácil, mas esse caminho ninguém quer ele, então deixemos que venham as emoções, alegrias semana após semana, quilos perdidos a muito custo e que ninguém além de nós mesmos percebemos, lutar e sair vitorioso é gostoso para quem faz cirurgia e também para quem faz a reeducação alimentar como eu.
Quem quiser comentar, fique à vontade, o blog é para isso mesmo, opinar, ser a favor, contra, ok?
Beijo a você que me visita! Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!