domingo, 14 de outubro de 2012

Reeducação alimentar - O que ando comendo?

Boa tarde. Tendo como base uma tabela de calorias, resolvi postar aqui, o que ando comendo, minha alimentação do dia, SEM RECEITAS, sem alimentos diferentes do normal e que qualquer pessoa pode seguir, não vai sofrer nem um pouco, pois como eu disse, não faço dieta nenhuma, sou contra isso totalmente. Então vamos lá, amanheço o dia e me mando para a caminhada de meia hora (sem dia de folga) e ao voltar começo tomando meu café da manhã, entre 12:00 e 13:00 hs almoço, à tarde bate uma fominha e eu lancho e por volta de 18:00, 19:00 hs eu janto, simples assim. O que? Vou dizer o que comi hoje, é mais ou menos parecido com o dia a dia, alterando somente nos legumes um por outro, a carne também e só. Estou adiantando o que vou comer no jantar porque eu já me programei para o dia inteiro e não vou mudar.

Meu café da manhã:

quantidade de 2 cafezinhos - 70 cal cada, total  140 cal.
uma fatia de bolo simples -                         total  200 cal 
2 bananas pequenas - 100 cal cada            total 200 cal

Almoço

2 fls de alface -                                             total 24 cal
1/2 tomate                                                    total 15 cal
cenoura em rodelas, crua                           total 20 cal
arroz branco 3 colheres                             total 120 cal
batata cozida 2 pedaços                             total 50 cal
melancia 1 ped                                            total 70 cal

lanche

melancia 1 ped                                         total 70 cal

janta


2 fls de alface -                                         total 24 cal
abóbora ped                                             total 80 cal
cenoura em rodelas, crua                          total 20 cal
arroz branco 3 colheres                            total 120 cal

TOTAL GERAL:  1.153 CALORIAS, podendo vir a sobremesa ou não, pela dúvida não vou colocar. Vale lembrar que eu fico entre 1.200 calorias e 1.400 calorias diárias, (o arroz está acompanhado de frango desfiado, por isso não especificado) às vezes menos como está sendo hoje, ok?  Também o total de caloria de cada item especificado é oscilante, para mais ou para menos, não dá para ficar neurótica a ponto de ficar controlando nos mínimos detalhes gramaturas/calorias, o importante é que eu em 2 anos Deus quer, estarei firme e forte com esse problema a menos, na alimentação correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!