terça-feira, 24 de setembro de 2013

Projeto Emagrecer - Segredos de uma boa caminhada

Olá, tudo bem com vocês? Saúde e paz para nós, é o que desejo, para início de conversa...

Todo mundo sabe o quanto é benéfico para a saúde e para a estética caminhar regularmente; mas se pode ter um maior aproveitamento com essa caminhada, vamos saber como?

Para início de conversa, cada pessoa tem seu condicionamento físico, então o ritmo e frequência é individual, tipo cada um por si, não se deve passar do limite que o corpo permite nunca, cada um no seu quadrado, um esforço maior que o normal vai fazer com que termine a tentativa do exercício pouco depois de iniciar e se tornar uma triste experiência.

Pista irregular é ótimo para se caminhar, permite que seus músculos antes não usados sejam ativados por várias vezes, só precisa ter atenção a cada passo dado por causa de quedas e também se você já sente certas dores, no pé, na perna, só entre nos pisos assim depois que o costume da caminhada normal tenha feito com que isso termine, logo de início evite os caminhos irregulares se algo incomoda.

Use relógio sempre para evitar que você caminhe menos tempo ou mais tempo que quer, ou então caminhe sempre por locais que sempre caminha, já sabe o tempo que vai gastar para terminar a atividade.

Se puder, suba escadas também, no seu limite, do jeito que seu corpo deixar, pois fortalece os músculos.

Após muitas caminhadas, repito, muitas, seu corpo vai pedir algo mais, você vai deixar de ser acomodado e vai partir para caminhar e correr, intercalando conforme seu cansaço.

Tem muita preguiça? Determine metas, se dê um presentinho por esse ou aquele bem que fez a si mesmo com o exercício, um passeio legal quando conquistar algo que você considera o máximo para o momento; qualquer coisa vale, o importante é a saúde conquistada a cada dia.


     - Eu dou meu exemplo: meus pés doem todos os dias, às vezes intensamente, às vezes nem tanto; amanheço com uma preguiça insuportável, antes das 5:30 hs da manhã, mas ao pensar em não ir caminhar naquele dia por essa ou qualquer outra desculpa ESFARRAPADA, eu procuro me lembrar de quantas vezes eu comecei e parei com o exercício, que parece um NADA, e de que em todas as vezes o recomeço foi difícil, ruim, e que por uma chuvinha qualquer eu não ia hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã... Mas ao lembrar disso tudo, saio de casa, ainda meio zonza até, para a caminhada de cada dia: não pretendo, não quero, não vou nunca mais parar de caminhar se Deus quiser, minha saúde vem em primeiro lugar, o restante vem depois, sempre. 

     - Durmo melhor, mais, as dores vão diminuindo aos poucos, se eu começava a caminhada já cansada, meio arrastando, hoje já é diferente, bem melhor, com toda certeza. 


     - E você, tem caminhado, pelo menos?



 Clique AQUI e entenda COMO VOCÊ PODE MELHORAR E AUMENTAR AS VISITAS AO SEU BLOG OU SITE!

 Clique AQUI e AVALIE SEU PESO IDEAL!

 Clique AQUI e use a TABELA DE CALORIAS DOS ALIMENTOS.

 Clique AQUI e SAIBA QUANTAS CALORIAS VOCÊ GASTA E EM QUAL ATIVIDADE FÍSICA .

 Clique AQUI e SAIBA COMO RECEBER O ADSENSE PELA PRIMEIRA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!