terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sobrepeso e obesidade, seus riscos à saúde.- Projeto Emagrecer

Olá, tudo bem com vocês? Saúde e paz para nós, é o que desejo, para início de conversa...

A obesidade é uma espécie de epidemia atualmente e deve ser combatida a ferro e fogo, a verdade é essa.

Mas vamos falar sério, ser curto e grosso o assunto: a infraestrutura das cidades não ajuda muito, pois tem um limite: a maioria só dá acesso até 130 quilos: esteiras, bicicletas, até cadeira de escritório é limitada! E aí, pergunto eu, quem passa desse peso? O que acontece? Eu sei! Não sai de casa, não frequenta academia, não senta em cadeira alguma ou sequer deita em uma cama... Menti, alterei algo? Não, falta uma série de coisas mais que o obeso não faz, não é permitido, é um excluído da sociedade, que não ajuda, de um modo geral: nem roupas se encontra fácil, isso se encontrar, dependendo de onde se mora nem isso acha.

Ok, é fácil dizer "emagrece", mas é difícil começar a emagrecer, entendeu ou quer que eu desenhe? Vou repetir, para ver se você entende: É DIFÍCIL COMEÇAR A EMAGRECER! Mas sou sincera: tem muita gente querendo aquele empurrãozinho, sabe? Tipo, vamos lá, feche os olhos para o mundo, não ligue para ele, simplesmente vamos ali, voltaremos em vinte minutos, até mais, até menos, depende do que você aguentar... E no dia seguinte, a mesma coisa, até essa pessoa tomar a iniciativa de ir só, de ter a força de vontade imperando acima de sua vergonha de ir na esquina.

Uma pessoa obesa moderada (35-40 de IMC) perde de dois a quatro anos de vida, a obesidade grave perde de oito a dez anos, precisamos ter isso em mente quando queremos desistir de sair para uma caminhada quando está só chuviscando, ou que amanheceu com tanta preguiça que não consegue sequer pensar em caminhar pelo menos meia hora, ou que é fim de semana e então, vai deixar para a segunda-feira, uma simples caminhada! Nessas horas, pense nos anos que vai perder adiante, no trabalho que vai dar à família em cima de uma cama cheio de dores, ou até na morte adiantada, quando somente você pode se ajudar!


Se dependesse dos outros seria mais fácil, lógico, mas não é assim e nos resta vergonha na cara, correr atrás do prejuízo, um dia lucraremos com isso, Deus ajudará, com certeza!



 Clique AQUI e entenda COMO VOCÊ PODE MELHORAR E AUMENTAR AS VISITAS AO SEU BLOG OU SITE!

 Clique AQUI e AVALIE SEU PESO IDEAL!

 Clique AQUI e use a TABELA DE CALORIAS DOS ALIMENTOS.

 Clique AQUI e SAIBA QUANTAS CALORIAS VOCÊ GASTA E EM QUAL ATIVIDADE FÍSICA .

 Clique AQUI e SAIBA COMO RECEBER O ADSENSE PELA PRIMEIRA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!