domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais!

Olá, tudo bem com vocês? Saúde e paz para nós, é o que desejo, para início de conversa...

DIA DOS PAIS

Especial, amado, não importa se ele está entre nós ou se está em outra dimensão, outra vida: nada tira o sentimento que temos por esse ser que nos deu tanta segurança, tanto apoio, tantas mãos estendidas para nós quando fomos ao chão.

Pai é o centro das atenções ao chegar do trabalho à noite, cansado, enquanto queremos extrair todo o resto de forças dele, perguntando algo ou querendo um afago.

Meu pai pouca condição financeira tinha quando eu era criança e as dificuldades da vida de um assalariado se fazia presente constantemente, entre nós, sete irmãos em uma mesma casa, a irmã mais velha já não morava mais conosco, tinha sua vida independente, alguns dos meus irmãos mais velhos já trabalhavam e eu era a caçula da turma; embora meus irmãos sempre ajudassem na despesa da casa, tudo era contado, regrado e tinha coisas que eu jamais sonharia possuir na minha vida inocente, como comprar uma lancheira para levar lanche para a escola ou ter um porta lápis, duas coisas que eu ganhei de amigos de sala de aula que se desfaziam daquilo que iam colocar no lixo, e eu usava com tanto carinho e orgulho incomparável a qualquer um que pudesse comprar mil unidades daquilo. Inesquecível e posso dizer, foi lindo viver tudo isso, tenho saudades até hoje... Na minha lancheira sempre tinha meio pão cortado no meio com um pedaço de bananada dentro e ki-suco, que máximo era sentar perto das amigas e mostrar que eu também levava lanche para a escola!

Meu pai sempre nos deu o que tinha condição de dar, era correto ao extremo e nunca devia nada a ninguém, nunca vi alguém cobrar nada dele, sequer um alfinete; fazia questão de nos ensinar que ser honesto e não ter dívidas nos faz dormir bem à noite: trouxe comigo essa aula dele e fiz questão de ensinar ao meu filho a mesma coisa: quer dormir em paz seja honesto, verdadeiro e nunca faça dívidas que não pode pagar, a melhor coisa do mundo é poder deitar e dormir à noite, coisa que muita gente não faz durante uma vida inteira.

Sou pai e mãe do meu filho a partir de um certo período na minha vida, quando Deus quis assim e mostrei por onde pisar, os amigos que se deve ter, a melhor forma de ser um homem que pode encarar qualquer outro de frente, nariz empinado sem ter o menor motivo de abaixar a cabeça ou se sentir menor que o próximo; respeitar as raças, as religiões, as opções sexuais, pois ninguém é melhor que o outro, para cá nada se trouxe e nada se vai levar.


Pai... Meu pai e pai do meu filho, Deus está em festa, tem vocês aí e o que nos deixa de bem com a vida é que eles não estão sofrendo ou sentindo falta de nada, tem o que há de melhor: obrigada por eu fazer parte da história de vida de vocês, nada me tira as recordações, as lembranças boas do nosso convívio; ao pai do meu filho, meu obrigado especial, me deu a coisa mais gostosa do mundo e isso não tem preço: Deus faça vocês felizes para sempre, estejam onde estiverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!