terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto Emagrecer - Dificuldades em achar roupas no tamanho adequado

Olá, tudo bem com vocês? Saúde e paz para nós, é o que desejo, para início de conversa...

Esse é o maior problema que nós, gordos, passamos e tentamos levar da seguinte forma: ou mudamos nossos hábitos ou vamos afundar ainda mais esse "barco". Eu estou sendo curta e grossa sim, para que possamos acordar de estalo e ir à luta, pela nossa saúde, nosso bem estar, nossa felicidade; ou o contrário só tem um fim: a morte em breve.

Então, eu, você, vamos procurar uma solução, mesmo que pequena de início, mas vamos! Mudar a alimentação é o primeiro passo: eu sei porque eu fiz isso, foi a primeira iniciativa, mas você pensa que foi tudo de repente? Não, aconteceu aos poucos, aliás, até hoje ainda está acontecendo, mas me vendo lá atrás e comparando o meu dia de hoje, já mudei muito, bastante mesmo, vou dar uns exemplos, tenho meu filho que não me deixa mentir e meu marido também e que isso sirva de incentivo a você que está lendo aqui agora: 

  - Minha alimentação era uma coisa muito calórica, eu pouco ligava para dietas, reeducação alimentar e tudo o mais envolvendo o assunto, SEMANALMENTE meu carrinho de compras tinha de ter pelo menos uns 4 ou 5 refrigerantes de 2 litros cada (aquele que a gente mais ama, entende?); tinha de ter sanduiches hot pocket, pelo menos umas 12 unidades; pizzas de presunto, mussarela, lombo, daquelas semi prontas, no carrinho até 4 unidades sempre estavam lá...




  - E quanto ao restante das compras, todas as receitas que você possa imaginar de calóricas os ingredientes estavam ali, para fazer durante a semana inteira, seja para almoço ou janta, o importante era ter sabor e calorias, mesmo porque os alimentos mais gostosos são os mais calóricos, não é?




  - Semanalmente todas essas porcarias só poderia me levar às gorduras que tenho hoje e que tento aos poucos retirar, mudando QUASE TODA (ESSE QUASE AINDA ME PREJUDICA E PRETENDO MUDAR MAIS) a alimentação, que se resume atualmente no supermercado a: refrigerante? Nenhum, nem pelo amor de Deus, apenas uma vez ou outra, bebo sim, mas esporadicamente, muito raramente; sanduiches? Nem pensar, sequer olhar ou ir em lanchonete, isso saiu até de minha mente, sequer lembro que existe; pizza? Somente raras vezes uma é pedida em casa, cada vez mais em raros momentos e é nesse pedido que vem o refrigerante, estão muito bem ligados um no outro, por isso é cardápio fora do carrinho de compras.




  - E as receitas deliciosas dos almoços e jantas? Desapareceram do mapa, hoje se você observar meus vídeos de compras só tem hortaliças, verduras, legumes, frutas e somente os que menos tem calorias, poucas coisas do meu tempo de alimentação gordurosa ainda resiste e por isso que digo que ainda estou mudando, nada aconteceu de repente e tudo isso não foi alterado de uma hora para outra, eu preferi fazer com que meu cérebro fosse aceitando as mudanças para melhor devagar, quase parando, mas de forma constante: hoje posso dizer que 80% de minha alimentação está mudada e para melhor. 

Então, se você ainda achava que não dá para mudar, me tenha como exemplo, adote um jeito que vai dar certo sim, a reeducação alimentar é a melhor coisa para nossa vida com mais saúde, ontem, hoje e amanhã, com toda certeza. Não encare como dieta, pois dieta tem um fim e a reeducação é para sempre, é saúde para sempre, com toda certeza.


Fica meu abraço a você que teve coragem de ler toda essa exposição, mas foi para provar que mesmo uma pessoa desacreditada como eu também consegue mudar e lutar pela minha saúde e para sempre. E você, faça algo também!





 Clique AQUI e entenda como você pode melhorar e aumentar as visitas ao seu blog ou site!

 Clique AQUI e avalie seu peso ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você por aqui, que bom!
Obrigada pela visita, breve
irei te visitar, bjs da Alda!